Gil do Vigor revela que teve "treinamento" em igreja para ser "menos gay"

A prática de "restauração da sexualidade" é mais comum do que se imagina no Brasil e a ministra da Família Damares Alves é uma defensora

Lucas Penteado e Gilberto (Reprodução/TV Globo)
Escrito en BLOGS el

Durante a sua participação no BBB21, Gilberto Nogueira, mais conhecido como "Gil do Vigor", revelou que tinha sido missionário mórmon da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Segundo Gil, ele abraçou a missão em 2011 e acreditava que podia ser "curado" caso atendesse o chamado divino.

"Durante a missão, eu me reprimia. Negava quem eu era. Achava que, por ser missionário, fosse ser 'curado'. Como se homossexualidade fosse uma doença. Era algo que me dilacerava profundamente", revela.

Em dado momento, ele foi confrontado por um amigo sore o seu "jeito errado" e firmou que não mais andaria com ele, pois, "não tinha jeito de homem".

Dessa maneira, Gil foi submetido a um "treinamento" para aprender a se comportar "como homem".

De acordo com o ex-BBB, o amigo o filmava e depois mostrava o que ele estava fazendo errado.

"Essas coisas absurdas pelas quais passava me faziam demorar ainda mais para aceitar a minha sexualidade, para aceitar que não sou doente, que é tudo um enorme preconceito", conta.

Aos poucos ele foi aceitando a sua sexualidade e conta que foi no BBB que se deu um dos momentos de maior liberdade da sua vida.

"Foi no 'Big Brother', também, que protagonizei, com o Lucas, uma das cenas mais reveladoras e libertadoras da minha vida: um beijo apaixonado, na boca […] e a Globo exibiu, lindamente, mostrando que o amor entre dois homens existe, é normal e não tem nada de errado", celebra Gil do Vigor.

Damares Alves e a "restauração da sexualidade"

A prática de "conversão de orientação sexual" é mais comum do que se imagina no Brasil e praticada por várias entidades.

A Ministra da Família Damares Alves é uma defensora de tal "terapia" e, inclusive chegou a participar, em 2019, de um encontro com "ex-gays".

ALém disso, Damares Alvez tem participação ativa na "restauração de sexualidade". Em janeiro de 2019, a Fórum revelou com exclusividade um vídeo onde a ministra aparece palestrando em uma "clínica" de "restauração sexual".

Nas falas registradas, a ministra pede, inclusive, para que trechos sejam editados ou para que não filmassem alguns momentos da palestra, pois falaria coisas “sérias” e, por isso, teria “problemas”.