domingo, 20 set 2020
Publicidade

Gleisi repudia fala de Guedes sobre AI-5: “Governo prepara uso da violência contra movimentos sociais”

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, foi às redes sociais nesta terça-feira (26) para condenar a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o uso do AI-5 contra manifestações de rua. Para ela, fala do ministro é mais um sinal de que o governo de Jair Bolsonaro está preparando o uso da violência contra movimentos sociais.
“Governo prepara uso da violência contra movimentos sociais. Depois do relatório de consultoria dizer q Bolsonaro prevê agitações no Brasil; de deputada do PSL pedir ação policial contra o PT, agora Guedes defende uso do AI5. O povo tem q sofrer calado”, escreveu Gleisi no Twitter.
Além da fala de Guedes, a deputada fez referência ao Projeto de Lei (PL) apresentado por Bolsonaro na semana passada, que abranda e até retira punições de militares e outros policiais durante operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO). Isso significa que o presidente avalia conter, inclusive com tiros, manifestações que venham a acontecer no Brasil.
Menção ao AI-5 foi feita por Guedes durante entrevista coletiva em Washington D.C. Na ocasião, o ministro irritou-se ao comentar a saída de Lula da prisão e afirmou que os discursos do ex-presidente justificam um acirramento das ações no governo de Jair Bolsonaro.
Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.