Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de fevereiro de 2012, 09h48

Greve dos bancários chega ao sexto dia.

Nesta segunda-feira 13, a greve nacional dos bancários entrou no sexto dia. Mais de 5 mil agências de todos os bancos continuaram paradas."A greve continua muito forte no Brasil inteiro, numa demonstração de que os bancários querem aumento real de salário, PLR maior e valorização dos pisos salariais", avalia Vagner Freitas, presidente da Contraf/CUT e coordenador do Comando Nacional de greve.

Os bancários rejeitaram na semana passada proposta de reajuste de 7,5% apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), por considerá-la insuficiente e não condizente com a alta rentabilidade do setor. Pela proposta, a PLR (participação nos lucros e resultados) seria inferior à paga no ano passado.

As principais reivindicações dos bancários são:
. 5% de aumento real (a proposta da Fenaban é de apenas 0,35%).
. Valorização dos pisos salariais.
. Aumento do valor e simplificação da distribuição da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).
. Vale-refeição de R$ 17,50.
. Cesta-alimentação equivalente a um salário mínimo (R$ 415,00).
. Fim das metas abusivas e do assédio moral
. Mais segurança nas agências.
. Mais contratações.

(Com informações da Contraf)


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags