Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de fevereiro de 2012, 09h48

Greve pára indústria do cinema na Índia

Os filmes de Bollywood geralmente mostram coreografias glamorosas em lugares exóticos, mas as condições de trabalho para os atores secundários e as equipes de filmagem nos bastidores são tradicionalmente precárias. Os responsáveis pela montagem de cenário e pela iluminação recebem o equivalente a cerca de R$ 20 por dia por longas jornadas de trabalho, sem direito a hora extra.

Por isso, 100 mil atores, roteiristas, técnicos e cinegrafistas resolveram paralisar as atividades até obterem melhores salários.

A imprensa indiana diz que a greve provocou o cancelamento de mais de 40 produções de filmes e de programas de televisão, abalando uma das indústrias cinematográficas mais produtivas do mundo.

Estima-se que os lucros da indústria cinematográfica da Índia tenham atingido US$ 2 bilhões em 2006, e a expectativa é de que o valor duplique em quatro anos.

(Com informações da BBCBrasil)


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags