Entrevista exclusiva com Lula
19 de setembro de 2016, 08h27

Guitarrista do Nação Zumbi pede “Fora Temer” em festa da Paralimpíada

Ao protestar contra Michel Temer, o guitarrista do Nação Zumbi, Lúcio Maia, quebrou o protocolo de encerramento das Paralimpíadas do Rio, no Maracanã; depois de ser focado pelas câmeras, o músico virou a parte de trás de seu instrumento e mostrou um "Fora Temer"; neste final de semana, o peemedebista também foi alvo de protestos no show de Caetano Veloso e Gilberto Gil, em SP, onde ocorrem outras manifestações contra ele.

Ao protestar contra Michel Temer, Lúcio Maia quebrou o protocolo de encerramento das Paralimpíadas do Rio, no Maracanã; depois de ser focado pelas câmeras, o músico virou a parte de trás de seu instrumento e mostrou um “Fora Temer”

Por Brasil 247

O guitarrista do Nação Zumbi, Lúcio Maia, quebrou o protocolo de encerramento dos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro, na cerimônia de encerramento dos jogos, neste domingo (18), no Maracanã. Ao ser focado pelas câmeras, o músico fvirou a parte de trás de seu instrumento e exibir claramente um “Fora Temer”.

Nação Zumbi subiu ao palco para celebrar a biodiversidade do país. Entre as músicas cantadas pelo grupo estavam “Praieira”, de Chico Science, “Maracatu atômico”, escrita por Nelson Jacobina e Jorge Mautner, e “Quando a maré encher”, de Fábio Trummer, Berna Vieira e Rogerman.

A direção da cerimônia de encerramento mudou o perfil da festa em comparação à cerimônia de abertura. O Maracanã recebe uma festa mais musical e menos cênica. Além do Nação, a festa conta com Vanessa da Mata, Andreas Kisser, Gaby Amarantos, Ivete Sangalo, Armandinho, entre outros.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum