Henrique Fogaça faz omelete de cannabis e defende o uso da maconha para fins medicinais

O cozinheiro, que é um dos jurados do programa MasterChef, trata a sua filha, que tem um tipo raro de epilepsia, com óleo extraído da maconha

Escrito en BLOGS el

No último sábado (5) o cozinheiro Henrique Fogaça, que também é um dos jurados do programa MasterChef, postou em sua rede a foto de uma omelete coberta com uma folha de maconha e escreveu "hoje tem Omelete de Cannabis".



Vários seguidores de Fogaça não pensaram duas vezes em reprimir o cozinheiro por tal atitude, dizendo que era um "péssimo exemplo", mas, também tiveram comentários de usuários que lembraram da função medicinal da maconha e que, compará-la com a "crackolândia" era um absurdo.

Por conta da repercussão, Fogaça explicou que a sua filha, Olivia, que tem 14 anos, faz uso do óleo canabinoide (CBD), que é extraído da maconha, há um ano. A adolescente possui um tipo raro de epilepsia e hipotonia. Fogaça, depois de tentar vários métodos da medicina tradicional, aderiu ao tratamento alternativo a partir do CBD e disse que a filha está "a cada dia mais atenta e feliz".


Além de exaltar o tratamento de sua filha, Fogaça chamou a atenção de seus seguidores e disse para eles se "libertarem das correntes que aprisionam" a mente, "crenças limitantes e de tudo que a sociedade impôs e manipulou até hoje".