O que o brasileiro pensa?
14 de janeiro de 2020, 22h13

Hillary Clinton diz que hackers russos podem interferir na eleição de 2020 “para beneficiar Trump”

A ex-secretária de Estado dos EUA desconfia que o recente ataque de hackers russos aos computadores da empresa de gás ucraniana Burisima pode ser uma tentativa de implantar informação prejudicial a Joe Biden e favorável a Donald Trump

Através de sua conta no Twitter, nesta terça-feira (14), a líder do Partido Democrata estadunidense Hillary Clinton postou um alerta sobre os perigos que correm as eleições presidenciais no seu país este ano, em alusão a uma possível invasão russa ao sistema para produzir material que interfira na campanha.

“Os russos parecem estar executando novamente sua estratégia de 2016, através de hackers, e mais uma vez para beneficiar Donald Trump. A mídia será usada novamente? O Partido Republicano abrirá a porta para isso novamente? Os russos manipularão a escolha dos nosso delegados novamente?”, questionou Clinton, que teve mais votos que Trump em 2016, mas perdeu porque elegeu menos delegados nos estados.

A queixa de Clinton se baseia em uma reportagem do diário The New York Times, sobre a recente invasão de hackers russos aos computadores de uma empresa de gás ucraniana Burisima, onde trabalhou Hunter Biden, filho de Joe Biden, um dos favoritos para vencer as eleições primárias no Partido Democrata.

Segundo a ex-secretária, o ataque hacker poderia ser uma tentativa de plantar informações sobre a passagem de Hunter Biden na empresa, que poderiam ser utilizadas por Trump na campanha.

Vale lembrar que a Burisima e a relação de Hunter com a empresa são peça central do pedido de impeachment que é movido contra Donald Trump no Congresso estadunidense.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum