Homem preso por sequestrar e estuprar a namorada tem pena reduzida porque “ela o traía”

Corte italiana considerou que o estuprador “estava deprimido, por saber que era enganado”, e que a vítima tinha “comportamento excessivamente livre”, o que, segundo os juizes, “indica menor intenção de dolo” por parte do autor do crime

Foto Reprodução Internet
Escrito en NOTÍCIAS el

Um tribunal de segunda instância da cidade de Milão anunciou nesta sexta-feira (18), uma nova decisão no caso de um homem que foi preso por sequestrar e estuprar a própria namorada.

O crime aconteceu em junho de 2019 e foi protagonizado por um casal de romenos residentes na Itália. Segundo o diário Corriere della Sera, o autor do crime era 18 anos mais velho que a namorada: ele tinha 63 e ela 45. Estavam juntos há 4 anos e moravam em casas diferentes.

No julgamento em primeira instância, em um tribunal da cidade de Monza, o homem foi condenado a 5 anos de prisão pelos crimes de sequestro (a manteve em cativeiro durante ao menos 7 horas) e abusos sexuais reiterados e tentativa de homicídio contra a mulher (a vítima afirma que ele teria dito, ao menos duas vezes, que ela “não sairia viva” do local do crime).

No entanto, os juízes da segunda instância aceitaram a alegação da defesa de que o autor do crime “era um sujeito tranquilo, mas que se sentia deprimido, porque sua namorada tinha um comportamento excessivamente livre, e ele sabia que ela o estava enganando”. Com isso, decidiram diminuir a pena para 4 anos e 4 meses de prisão.

No texto da decisão, os magistrados alegaram que a infidelidade da vítima “não atenua a responsabilidade, mas indica menor intenção de dolo” por parte do autor do crime.