Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de setembro de 2016, 14h49

HQ que conta a história do Hip Hop ganha edição em português

Escrito por Ed Piskor, o livro foi inicialmente publicado em capítulos na revista Boing Boing e depois reunida pela editora Fantagraphics. A edição brasileira conta com um prefácio escrito pelo rapper Emicida e já aparece como um dos principais lançamentos do meio em 2016

Por Redação

Recém-lançado pela editora “Veneta”, Hip Hop Genealogia conta a história do movimento hip hop em forma de quadrinhos. Escrito por Ed Piskor, o livro foi inicialmente publicado em capítulos na revista Boing Boing e depois reunida pela editora Fantagraphics.

Em uma entrevista para a revista Time, Piskor conta que é apaixonado pela cultura Hip Hop e que sempre viu similaridades com a cultura das histórias em quadrinhos.

Leia também: “Mostra de Filmes Hip Hop” chega a sua 3ª edição

“A única maneira que eu encontrei para contribuir com essa cultura é fazer o que eu faço de melhor: quadrinhos”, disse.

A edição brasileira conta com um prefácio escrito pelo rapper Emicida e já aparece como um dos principais lançamentos do meio em 2016.

“Ed Piskor é um nerd – um gênio nerd que eu adoraria conhecer. Ao ler Hip Hop Genealogia, eu só pensava que ele uniu minhas duas paixões adolescentes em um só material. Seu livro é um trabalho minucioso, de precisão cirúrgica, feito com o amor e o talento que só um fã autêntico é capaz de dedicar ao objeto de sua admiração”, escreveu Emicida.

Veja a entrevista com Piskor para a Time:

FICHA TÉCNICA
AUTOR: Ed Piskor
CATEGORIA: História em Quadrinhos
Nº DE PÁGINAS: 128
FORMATO: 23 x 31 / Capa Dura
PESO: 800g
PREÇO: R$89,90


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum