Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de agosto de 2019, 20h58

IG censura advogado que fez texto contra ação de Witzel

Walfrido Warde escrevia a coluna Poder para o Povo no site de notícias

Depois de quase oito meses escrevendo para o portal IG, a advogado Walfrido Warde pediu para não continuar com a coluna Poder para o Povo que mantinha no site. O colunista não concordou com atitude da chefia da empresa que retirou do ar um texto de sua autoria que criticava a polícia do Rio de Janeiro pelo desfecho do sequestro do ônibus na ponte Rio – Niterói, na última terça-feira (20).

“Eles me disseram que os acionistas e controladores não concordaram com o texto”, falou Warde, em entrevista à Revista Fórum. O advogado também afirma que a atitude da empresa é um tipo de censura.

Segundo Warde, o texto não era uma crítica direta ao governador Wilson Witzel, mas a forma como se deu toda a operação que culminou com a morte de William Augusto da Silva, depois de disparos de atiradores de elite da polícia do Rio de Janeiro.

“O texto que eu escrevi é sobre como o Estado tem de tratar a violência, que as vezes é necessário para salvar vidas humanas. Mas quando acontece o Estado deve agir de maneira sóbria. Quando o estado mata é porque outras políticas públicas falharam.”

Walfrido Warne pretende continuar escrevendo seus artigos e diz que em breve eles devem ser publicados em outro site.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum