Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de julho de 2017, 21h35

JN diz que filha de Roberto Jefferson será ministra da Cultura

O Ministério da Cultura é uma das pastas que Temer deve usar de “recompensa” aos partidos que votarem contra sua denúncia na Câmara e Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha do condenado no “mensalão”, já estaria interessada 

Por Redação

Conforme noticiado pela Fórum, além de liberar dinheiro, Michel Temer vem oferecendo a partidos cargos e ministérios para que votem contra a denúncia por corrupção passiva que tramita na Câmara dos Deputados.

Um dos ministérios que devem ser oferecidos aos parlamentares “leais” ao presidente é o Ministério da Cultura, que ficou vago depois que Roberto Freire decidiu desembarcar do governo diante das denúncias da JBS.

Quem já estaria interessada em ser ministra da Cultura é a filha de Roberto Jefferson, ex-deputado do PTB que foi condenado e preso e no esquema que ficou conhecido como “mensalão”. Apesar de o PTB ter acenado votar contra Temer, Cristiane Brasil (PTB-RJ) foi a única da bancada carioca do partido que votou a favor do presidente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Em reportagem veiculada na noite desta segunda-feira (17), o “Jornal Nacional”, da Globo, cravou que ela é a favorita para assumir a pasta da Cultura.

“Temer tem que agradar os fiéis para barrar a denúncia na Câmara”, disse a repórter.

Foto: Agência Câmara 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum