Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de setembro de 2016, 17h28

Jornal suíço compara Marcela Temer a Maria Antonieta

"A rainha francesa ostentava, enquanto o povo governado por seu marido passava fome”, publicou o periódico Tagesanzeiger, que fez questão de ressaltar a vida de compras e viagens de luxo da esposa de Michel Temer.

“A rainha francesa ostentava, enquanto o povo governado por seu marido passava fome”, publicou o periódico Tagesanzeiger, que fez questão de ressaltar a vida de compras e viagens de luxo da esposa de Michel Temer

Por Redação

O jornal suíço Tagesanzeiger publicou, na última quinta-feira (1), um texto assinado por Beat Metzler que compara a primeira-dama brasileira, Marcela Temer, à rainha francesa Maria Antonieta. A matéria destaca que a esposa de Michel Temer conta com 50 empregados na residência oficial às custas do Estado, ostenta uma rotina de compras e viagens de luxo e é apontada como o reflexo de um governo que não dá protagonismo às mulheres.

A reportagem faz uma breve referência à vida de Marcela como modelo e ao casamento com um homem 43 anos mais velho. A publicação ressaltou ainda as contradições das despesas atribuídas a ela diante do abismo social existente no país. “Os críticos encontraram a quem comparar Marcela Temer: Maria Antonieta. A rainha francesa ostentava, enquanto o povo governado por seu marido passava fome”, afirmou.

Para conferir o texto original, clique aqui.

Foto: Beto Barata/PR

Veja também:  Eduardo Bolsonaro sobre ação de sniper: "Uma grande atuação em prol dos direitos humanos"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum