Jornalista brasileiro é assassinado por pistoleiros na fronteira entre Paraguai e Brasil

Léo Veras, do site PorãNews, estava jantando com a família em sua casa em Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Mato Grosso do Sul, quando foi surpreendido por pistoleiros encapuzados

Reprodução/Facebook
Escrito en MÍDIA el

O jornalista Lourenço Veras, mais conhecido como Léo Veras, foi assassinado na noite desta quarta-feira (12) em sua casa, na cidade fronteiriça de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, próximo a Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Ele era responsável pelo site PorãNews.

De acordo com a polícia paraguaia, Veras estava jantando com sua família quando três homens encapuzados invadiram sua residência armados com pistolas 9 milímetros. Os atiradores fizeram vários disparos e Veras ainda teria tentado fugir, mas caiu no quintal de casa. A imprensa local informa ainda que o jornalista chegou a ser socorrido em um hospital, mas não resistiu.

Ainda não há informações sobre quem são os pistoleiros, que chegaram à casa de Veras para o ataque em um Jeep Cherokee branco.

O jornalista atuava na região há 15 anos e era constantemente ameaçado de morte. Recentemente, ele concedeu uma entrevista para o programa Domingo Espetacular, da TV Record, em que falou da violência na região da fronteira, protagonizada principalmente por traficantes, e também sobre as ameaças de morte que vinha sofrendo.

Em 2013, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) fez uma denúncia sobre as ameaças sofridas pelo jornalista. À época, Veras afirmou que continuaria seu trabalho. "Vou continuar fazendo o meu trabalho como eu faço todos os dias. Não existe ameaça que me impossibilite. Não vou me trancar em casa por causa disso".