Líder cristão conservador Pat Robertson diz que Deus lhe falou que Trump ‘vai vencer’

Conhecido por fazer previsões que não se concretizam, presidente da rede de TV cristã CBN afirmou que EUA passarão por guerras e apontou os inimigos de sempre: China, Coréia do Norte, Irã e Rússia

O líder evangélico conservador dos EUA Pat Robertson (Foto Reprodução/YouTube)
Escrito en GLOBAL el

O líder cristão evangélico conservador dos EUA Pat Robertson, presidente da rede de TV CBN (Christian Broadcasting Network) disse, na terça-feira (20) que Deus disse a ele que o presidente Donald Trump será reeleito para um segundo mandato. No entanto, depois, segundo sua previsão, “haverá grande agitação civil”.

“Quero dizer sem questionar, Trump vai ganhar as eleições”, disse Robertson no programa “The 700 Club”, transmitido pela CBN.

Conhecido pregador do Evangelho na TV, Robertson afirmou que os cristãos devem “orar por Trump” porque, segundo ele, logo depois da posse para esse segundo mandato, “problemas vão acontecer” e “ele será desafiado pelos chineses como você não pode acreditar”.

Ele não se limitou a apontar os “inimigos da vez” dos trumpistas, que são os chineses. Colocou outros já velhos conhecidos da metralhadora giratória do presidente dos EUA na conta também. “Ele provavelmente enfrentará algum tipo de guerra. Os norte-coreanos terão armas nucleares. Eles vão nos ameaçar. Os russos farão tudo o que puderem. Os turcos estão em ação”, disse ele.

Outros conhecidos adversários eleitos por Trump em suas postagens e declarações entraram nas previsões do conservador. Segundo ele, os “inimigos muçulmanos” farão “ataque contra Israel que será frustrado por Deus”. “Será a oportunidade para todos e o Irã se unirem contra Israel.”

Mas não é só isso. Robertson seguiu em suas “previsões”, dizendo que Trump passará por ao menos duas tentativas de assassinato.

Previsões furadas

Mas acertar previsões e “profecias” não é exatamente o forte de Robertson.

Em 1976, ele fez uma previsão de que o mundo acabaria em novembro de 1982. Essa predição, como se sabe, não se concretizou. Então, ele lançou outra, em seu livro de 1990 “The New Millenium”: o mundo seria destruído em 29 de abril de 2007.