Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de outubro de 2013, 11h37

Luciana Genro oficializa pré-candidatura à presidência pelo PSOL

Ex-deputada é a primeira no partido a se lançar como pré-candidata. Outros nomes ainda podem surgir

Ex-deputada é a primeira no partido a se lançar como pré-candidata. Outros nomes ainda podem surgir

Por Redação

Luciana Genro (Foto: Ramiro Furquim/Sul21)

Em 2014, o PSOL completará 10 anos de existência e terá pela frente mais uma disputa presidencial. E, por enquanto, a ex-deputada federal Luciana Genro é a única pré-candidatura oficial do partido. O ato de lançamento da pré-candidatura acontece na próxima quinta-feira (24), no Rio de Janeiro.

Outros nomes ainda são lembrados como possíveis postulantes à vaga de presidenciável pelo partido, entre eles o do senador Randolfe Rodrigues (AP), do ex-candidato a prefeito de Fortaleza Renato Roseno e o do deputado federal Chico Alencar (RJ). Plínio de Arruda Sampaio, candidato derrotado em 2010, avisou que não tentará concorrer em 2014.

Em entrevista ao Portal da Band, Plínio manifestou apoio à candidatura de Luciana. “Vou dar apoio total para ela. Com certeza sua participação ajudará a aumentar a bancada do PSOL em Brasília em 2014.”

Para as próximas eleições, o partido afirma que não fará alianças com partidos “da base governista ou de falsa oposição”, e também não aceitará o financiamento de bancos e empresas.

Luciana é filha do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT). A ex-deputada federal foi expulsa do PT em 2003, após se posicionar de forma contrária à proposta de Reforma da Previdência bancada pelo governo Lula. No dia 6 de junho de 2004, Luciana e outros parlamentares expulsos, como Babá, Heloísa Helena e João Fontes, participaram da fundação do PSOL.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum