Lula dispara com 41,3% no 1° turno, aponta pesquisa CNT/MDA

Dados mostram ex-presidente muito à frente de Jair Bolsonaro, que foi escolhido por 26,6% dos entrevistados. Ciro Gomes, do PDT, aparece em 3° lugar com 5,9% das intenções de voto, empatado com Moro

Foto: Ricardo Stuckert
Escrito en NOTÍCIAS el

O ex-presidente Lula aparece na liderança isolada com 41,3% das intenções de voto na pesquisa divulgada nesta segunda-feira (05) pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), em conjunto com o Instituto MDA. Jair Bolsonaro (sem partido) está na segunda colocação, com 26,6% da preferência do eleitorado, seguido por Ciro Gomes (PDT) e pelo ex-juiz Sérgio Moro (sem partido), empatados com 5,9% cada.

João Doria (PSDB), governador de São Paulo, aparece na sequência com 2,1%, logo à frente do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, citado por 1,8% dos entrevistados. Votos em branco e nulos foram 8,6%, enquanto o índice de indecisos ficou em 7,8%.

O levantamento, que também colheu dados sobre o desempenho do governo federal em áreas como emprego, saúde, educação e segurança pública ouviu 2002 eleitores, em 137 municípios de 25 unidades da federação, no período de 1° a 3 de julho. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais, ou para menos, com índice de confiança de 95%.

Pesquisa CNT/MDA

Confira o material completo da pesquisa clicando aqui.