Lula faz apelo a Macron e líderes mundiais por vacina contra a Covid: "É a 3º guerra mundial"

Declaração foi dada ao jornal francês Le Monde, que destaca entrevista do ex-presidente brasileiro na capa: "Lula pronto para lutar com Jair Bolsonaro"

Lula na capa do Le Monde (Reprodução)
Escrito en GLOBAL el

Em entrevista a Nicolas Bourcier e Bruno Meyerfeld, destacada na edição desta sexta-feira (19) do jornal Francês Le Monde, o ex-presidente Lula fez um apelo ao presidente francês, Emmanuel Macron - um dos principais "inimigos" de Jair Bolsonaro - para que ele convoque líderes de outras nações em um esforço conjunto para a vacinação contra a Covid-19.

"Apelo ao Presidente Emmanuel Macron: chame o G20. Ligue para Joe Biden, Xi Jinping, Vladimir Putin e o resto. Estamos em guerra, é a 3º guerra mundial e o inimigo é muito perigoso. A vacina não deveria ser um produto de mercado", disse Lula em frase que foi destacada em sua conta oficial no Twitter.

https://twitter.com/LulaOficial/status/1372874786012024835

O LeMonde deu destaque com foto na capa para a entrevista com o presidente com a chamada: "Lula pronto para lutar com Jair Bolsonaro".

"O cabelo ficou branco, a barba também. Mas a energia extraordinária ainda está lá. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 75, concedeu ao Le Monde uma entrevista por videoconferência dez dias depois que suas condenações judiciais foram anuladas", diz o texto de abertura da entrevista, que ressalta que o petista "está determinado a derrotar Jair Bolsonaro nas eleições de 2022".

Temas