O que o brasileiro pensa?
18 de janeiro de 2020, 14h10

Lula posta foto com Flávio Dino e joga pá de cal em crise com PCdoB

Após reunião do Comitê Nacional Lula Livre, o petista se encontrou com o governador do Maranhão, que está sendo trabalhado pelos comunistas como possível presidenciável para 2022. “Orgulho em contar com o apoio e a solidariedade de um homem que teve a coragem de abandonar a toga pra fazer política”, die Lula, dando uma alfinetada em Sérgio Moro.

Lula e Flávio Dino, em encontro no Maranhão. (Foto: Ricardo Stuckert)

Em uma foto publicada em sua conta de Twitter neste sábado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva colocou fim às diferenças que vinham afastando o PT e o PCdoB, dois dos mais importantes partidos da esquerda brasileira.

Após reunião do Comitê Nacional Lula Livre, neste sábado (18) no Maranhão, o petista se encontrou com o governador do Estado, Flávio Dino, que está sendo trabalhado pelos comunistas como possível presidenciável para 2022.

O cumprimento entre os dois foi registrado pelos fotógrafos, e uma dessas imagens foi parar no Twitter de Lula, que escreveu a seguinte mensagem: “com o companheiro Flávio Dino, governador do Maranhão, na reunião do Comitê Nacional Lula Livre. Orgulho em contar com o apoio e solidariedade de um homem do Direito que, de quebra, teve a coragem de abandonar a toga pra fazer política”.

A última frase contém uma clara alfinetada ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, que, enquanto juiz, condenou Lula em 2018 e o impediu de ser candidato à Presidência naquele ano, abrindo caminho para a vitória de Jair Bolsonaro, que o nomeou ministro semanas após o segundo turno.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum