Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de junho de 2019, 20h29

Lula sobre a Lava Jato: “As instituições não podem ser comandadas por moleques”

"O combate à corrupção é muito importante, mas as instituições de investigação não podem ser comandadas por moleques", disse Lula em entrevista à TVT criticando a atuação do procurador Deltan Dallagnol e o ex-juiz federal Sérgio Moro; assista ao vivo

Reprodução/Facebook

Aos jornalistas Juca Kfouri e José Trajano, da TVT, o presidente Lula falou pela primeira vez sobre as conversas vazadas pelo The Intercept Intercept Brasil. O ex-presidente disse que o que foi dito já era denunciado por eles desde o início.

“O combate à corrupção é muito importante, mas as instituições de investigação não podem ser comandadas por moleques”, afirmou, criticando a atuação do procurador Deltan Dallagnol e o ex-juiz federal Sérgio Moro.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Lula ainda criticou o fato de a mídia tradicional não ter sido levado à sério quando criticava a atuação da Lava Jato contra ele. “Se a a gente tivesse sido levado à sério pelos meios de comunicação quando nós fizemos todos as denúncias que o The Intercept trouxe, não teria surpresa nenhuma. O que acontecido foi dito por mim várias vezes, foi dito pelo Cristiano. Estou ficando feliz porque o país finalmente vai conhecer a verdade”, disse.

Além disso, criticou o fato da Lava Jato atuar no desmonte da Petrobras. “O Dallagnol, o Moro e a Lava Jato estão muito mais à serviço dos interesses americanos do que a serviço do combate à corrupção”, afirmou.

A entrevista de Lula à TVT foi gravada nesta quarta-feira (12) na superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Acompanhe a veiculação ao vivo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum