Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de novembro de 2016, 18h55

Maior festival LGBTQ da América Latina chega a sua 24ª edição

O festival MIx Brasil começa nesta quarta-feira (9) e seguirá até o dia 20 de novembro. A programação conta com 113 filmes de 26 países, além de teatro, música, conferencia e o 1º MixLab.

Por Redação

O 24° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, maior festival LGBTQ da América Latina, vai acontecer entre os dias 9 e 20 de novembro em São Paulo. Na programação estão 113 filmes de 26 países, além de teatro, música, conferencia e o 1º MixLab.

A edição deste ano vai homenagear cineasta português João Pedro Rodrigues, que virá ao festival. O seu último longa-metragem, “O Ornitólogo” (Portugal/França/Brasil), inédito em São Paulo, abrirá o Mix Brasil no dia 9 de novembro numa sessão especial para convidados no Auditório Ibirapuera.

Premiado no Festival de Locarno na categoria de melhor direção, o filme conta a história de Fernando, um ornitólogo solitário, que está à procura de cegonhas negras ao longo de um remoto rio nos confins de Portugal quando é arrastado pelas corredeiras. Resgatado por um casal de peregrinas chinesas, ele mergulha em uma floresta escura, misteriosa, tentando voltar às origens (e às cegonhas). Mas, diante de obstáculos inesperados e estranhos e pessoas que o colocam à prova, o protagonista logo é levado por ações extremas e transformadoras. Além de “O Ornitólogo”, o festival vai exibir mais 4 títulos de João Pedro Rodrigues.

Já no circuito nacional, o festival premiará com o Coelho de Ouro o melhor longa-metragem brasileiro. Os selecionados são “A Cidade do Futuro” de Cláudio Marques e Marília Hughes (BA),  “A Destruição de Bernardet” de Claudia Priscila e Pedro Marques (SP), “Antes o Tempo Não Acabava” de Sérgio Andrade e Fábio Baldo  (AM/Alemanha), “Divinas Divas” de Leandra Leal  (RJ), “Entre os Homens de Bem” de  Caio Cavechini e Carlos Juliano Barros  (SP),  “Lampião da Esquina” de Lívia Perez (SP), “O Ninho” de Marcio Reolon e Filipe Matzembacher (RS),  serie com 4 capítulos,  “Waiting for B.” de  Paulo Cesar Toledo e Abigail Spindel (SP).

A programação musical leva shows gratuitos de Jaloo, Daniel Peixoto e outros ao CCSP. Já a mostra “Dramática em Cena” apresenta seis peças inéditas. As atrações acontecem no CCSP, Espaço Itaú de Cinema Augusta, CineSesc, Itaú Cultural e Cine Olido.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum