Fórumcast, o podcast da Fórum
30 de março de 2016, 08h36

Maioria do Conselho decide demitir procurador acusado de agressão à esposa

Douglas Kirchner, procurador que representou contra Lula, é acusado de submeter a esposa a castigos físicos e mantê-la em cárcere privado com a ajuda de uma pastora da Igreja Evangélica Hadar em Rondônia.

Douglas Kirchner, procurador que representou contra Lula, é acusado de submeter a esposa a castigos físicos e mantê-la em cárcere privado com a ajuda de uma pastora da Igreja Evangélica Hadar em Rondônia

Por Redação*

Ontem (29), a maioria do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) votou pela demissão
do procurador Douglas Kirchner, acusado de agredir e manter a esposa em cárcere privado. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que preside o conselho, adiantou sua posição pelo afastamento do colega. Se o plenário confirmar, caberá a ele oficializar a demissão, já que Kirchner está em estágio probatório.

Embora oito dos 14 membros do colegiado tenham se manifestado, com o pedido de vista do conselheiro Walter de Agra a conclusão do julgamento deve ser adiada. A acusação é de que Kirchner tenha agredido Tamires Souza Alexandre em 2014, além de ter acompanhado castigos físicos impostos a ela por uma pastora da seita Igreja Evangélica Hadar, em Porto Velho, capital de Rondônia. A vítima teria fugido do alojamento onde era mantida com pouca alimentação e sem acesso a itens básicos de higiene pessoal.

O procurador ganhou notoriedade em todo o país por ter atuado na investigação que apura suposto tráfico de influência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a empreiteira Odebrecht. Os advogados do petista o acusam de negar acesso aos documentos do inquérito.

• Com informações da Folha de S. Paulo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum