Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de outubro de 2016, 17h33

Mais de 20 manifestações contra a PEC 241 já estão marcadas em todo o Brasil

As cidades de São Paulo, Santos e Rio de Janeiro já têm atos marcados para esta terça-feira (11). Veja a lista completa

Por Redação

Depois que a Câmara dos Deputados ter aprovado a PEC 241, que congela os investimentos em saúde e educação pelas próximas duas décadas, nesta segunda-feira (10), diversas manifestações foram marcadas em todo país.

A votação terminou com 366 votos favoráveis, 111 contrários e 2 abstenções. A medida precisa passar por mais um turno na Câmara e mais dois no Senado e, se for aprovada, começa a valer já em 2017. A PEC 241 congela as despesas do Governo Federal pelas próximas duas décadas e isso também inclui os gastos com saúde, educação e o reajuste do salário mínimo que passam a ser alterados apenas pelo índice de inflação.

Como uma tentativa de pressionar os deputados no segundo turno, mais de 20 atos contra a PEC foram marcados, Militantes das cidades de São Paulo, Santos e Rio de Janeiro já  marcaram manifestações para esta terça-feira (11). Veja a lista abaixo:


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum