Cerca de 900 ex-alunos de Direito da USP lançam abaixo-assinado por impeachment de Bolsonaro

Diretor da faculdade também assina o documento. "Temos o dever de romper o silêncio", diz a carta

Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Foto: Cecília Bastos/USP)
Escrito en POLÍTICA el

Um grupo de mais de 890 ex-alunos da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP), divulgou um abaixo-assinado na segunda-feira (18) pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, nomes como Dora Cavalcanti, Sebastião Tojal, Pierpaulo Bottini, Igor Tamasauskas, Dalmo Dallari, Eugênio Bucci, Sérgio Renault e Floriano de Azevedo Marques Neto, diretor da faculdade, apoiaram o documento.

“É preciso exigir do atual presidente da Câmara dos Deputados — e dos principais concorrentes à sua sucessão — um compromisso público para recompor a normalidade no exercício do cargo máximo desse país”, diz o texto.

“E é o que pretendemos aqui: sendo guardião da decisão que inicia o processo de impedimento, exigimos que ultrapasse a sua inexplicável inércia; dos candidatos, que se empossados, rejeitem a omissão, cumpram seu dever e deem à nação o direito de respirar democraticamente: instaurem o processo de impedimento!”, completa a carta.

Ao todo, a Câmara dos Deputados acumula 61 pedidos de impeachment contra o presidente. Ou seja, uma média de dois por mês. Até o momento, segundo o Congresso em Foco, cinco foram arquivados e os demais constam como "em análise".