Manifestantes encenam Bolsonaro “no xadrez” com ato de rua em Salvador

A "Marcha do Silêncio Contra o Genocídio" contou com faixas e cartazes que destacavam as mortes por Covid-19 e a retirada de direitos no governo Bolsonaro

Um grupo de manifestantes realizou nas ruas do centro de Salvador (BA), na tarde desta sexta-feira (11), a “Marcha do Silêncio contra o Genocídio”. Com faixas e cartazes, os presentes pediram a saída de Jair Bolsonaro da presidência, destacaram o alto número de mortes por Covid-19 no país e a retirada de direitos em voga no governo.

Presente no ato, a relatora da CPMI das Fake News, deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA), afirmou que o governo federal promove a desinformação “e é sim o maior responsável pelo recorde de mortes para cada milhão de habitantes, fazendo do Brasil um dos países mais letais do mundo”.

Outros políticos, como a vereadora de Salvador Marta Rodrigues (PT), também participaram da manifestação, que contou com uma encenação representando Jair Bolsonaro atrás das grades.

O ato foi organizado pelo Coletivo Fora Bolsonaro nas Ruas em parceria com centrais sindicais e movimentos estudantis.

No dia 19, está marcada uma manifestação nacional contra o presidente Jair Bolsonaro, convocada por partidos de esquerda, centrais sindicais e movimentos populares.

Confira, abaixo, imagens do ato em Salvador registradas por Gabriel Carvalho.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR