Manifestantes encenam Bolsonaro "no xadrez" com ato de rua em Salvador

A "Marcha do Silêncio Contra o Genocídio" contou com faixas e cartazes que destacavam as mortes por Covid-19 e a retirada de direitos no governo Bolsonaro

Fotos: Gabriel Carvalho/Divulgação
Escrito en MOVIMENTOS el

Um grupo de manifestantes realizou nas ruas do centro de Salvador (BA), na tarde desta sexta-feira (11), a "Marcha do Silêncio contra o Genocídio". Com faixas e cartazes, os presentes pediram a saída de Jair Bolsonaro da presidência, destacaram o alto número de mortes por Covid-19 no país e a retirada de direitos em voga no governo.

Presente no ato, a relatora da CPMI das Fake News, deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA), afirmou que o governo federal promove a desinformação "e é sim o maior responsável pelo recorde de mortes para cada milhão de habitantes, fazendo do Brasil um dos países mais letais do mundo".

Outros políticos, como a vereadora de Salvador Marta Rodrigues (PT), também participaram da manifestação, que contou com uma encenação representando Jair Bolsonaro atrás das grades.

O ato foi organizado pelo Coletivo Fora Bolsonaro nas Ruas em parceria com centrais sindicais e movimentos estudantis.

No dia 19, está marcada uma manifestação nacional contra o presidente Jair Bolsonaro, convocada por partidos de esquerda, centrais sindicais e movimentos populares.

Confira, abaixo, imagens do ato em Salvador registradas por Gabriel Carvalho.