"Mantenham o distanciamento, usem a máscara", diz Tony Ramos após a morte de Nicette Bruno

O ator também criticou os governos e disse que é hora de "políticas claras, públicas e rápidas"

Foto: divulgação
Escrito en BLOGS el

O ator Tony Ramos, que contracenou muitas vezes com a atriz Nicette Bruno, que faleceu hoje em decorrência de complicações da Covid-19, lamentou a morte da amiga e colega de trabalho e pediu às pessoas para ficarem em casa.

"Mantenham o distanciamento. Usem máscara. Lavem bem suas mãos. Esperemos essas vacinas. Que venham rápido, com a urgência necessária. E que a gente tome essas vacinas, dos dois ciclos necessários. E ainda assim tenhamos consciência de que não é porque vacinou que está curado", disse Ramos.

O ator também criticou a falta de políticas públicas de combate e controle ao coronavírus. "É mais que chegada a hora das pessoas entenderem o que está nos rodeando. De termos políticas claras, públicas, rápidas, de atendimento fundamentalmente às classes muito necessitadas. E esclarecimento público", criticou o ator.

Posteriormente, o ator criticou a postura de parte da população. "Eu perdi um primo-irmão querido pra essa Covid lá em São Paulo, então sabemos muito bem o que é essa dor. Mas parece que isso virou uma brincadeira. A cultura de preservação e do respeito ao próximo, essa tem que ser eterna", disse Ramos ao G1.

Sobre a morte de atriz Nicette Bruno, Ramos declarou que o Brasil perdeu "um dos grandes pilares do teatro, do cinema e da televisão brasileira. Saudade para todo o sempre".