Maradona defende Alberto Fernández e lança campanha de solidariedade na pandemia

O craque argentino participará de iniciativa que envolve o próprio governo e a Cruz Vermelha, para distribuição de alimentos e medicamentos, e aproveitou de apoiar o presidente, que tem sofrido ameaças golpistas

Diego Maradona e Alberto Fernández (foto: Página/12)
Escrito en ESPORTE el

O ex-futebolista argentino Diego Armando Maradona voltou a mostrar seu lado de ativista político e social nesta quinta-feira (10). Ele participou do lançamento da campanha “Las 10 del Diez”, que, traduzindo ao português, seria como “As 10 (cidades) do (Camisa) Dez”.

A campanha se refere a uma iniciativa para entregar alimentos e medicamentos às 10 cidades argentinas consideradas as mais vulneráveis economicamente, e conta com o apoio do governo federal da Argentina e da Cruz Vermelha.

No então, o craque aproveitou o evento para dedicar palavras de apoio ao presidente Alberto Fernández, que enfrentou uma greve de policiais recentemente, a qual se manifestou em frente à sua residência oficial – ato que alguns setores políticos do país consideraram como golpista, por se assemelhar ao mesmo fato que deu início ao golpe sofrido por Evo Morales na Bolívia, em novembro de 2019.

“Estou à sua disposição, presidente Fernández, para apoiá-lo neste momento em que os argentinos precisamos de união para enfrentar um grande problema, e não de divisões entre nós”, comentou Maradona, que participou do encontro por videoconferência, desde sua casa.

Ele também enfatizou que perdeu um cunhado, vítima da covid-19: “sei o que é não poder despedir um ente querido, e também já fui pobre, sei o que é não ter o que comer”, ressaltou.

O deputado Nicolás Rodríguez Saá, um dos criadores da iniciativa, agradeceu o hoje técnico do clube Gimnasia y Esgrima de La Plata: “Diego nunca esquece de onde veio e, quando lhe falamos da possibilidade de poder ajudar em sua colaboração, ele não hesitou um segundo. Estamos felizes e esperamos poder ajudar muitas pessoas”.