Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de junho de 2016, 14h03

Marina teria sido delatada por Léo Pinheiro, da OAS

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, o ex-presidente da empreiteira se comprometeu com os procuradores a falar do caixa dois que teria beneficiado a campanha de Marina Silva em 2010; pedido do dinheiro teria sido feito por Guilherme Leal, um dos donos da Natura.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, o ex-presidente da empreiteira se comprometeu com os procuradores a falar do caixa dois que beneficiou a campanha de Marina Silva em 2010; pedido do dinheiro teria sido feito por Guilherme Leal, um dos donos da Natura 

Por Redação

A delação do ex-presidente da empreiteira OAS, Léo Pinheiro, pode comprometer Marina Silva. É o que afirma o jornalista Lauro Jardim, de O Globo, na coluna que deve ser publicada neste domingo (12), mas que já circula por jornais regionais.

Segundo ele, Pinheiro se comprometeu com os procuradores a falar do caixa dois que teria beneficiado a campanha da então candidata à presidência, em 2010.

Ainda de acordo com as informações do jornalista, o pedido do dinheiro foi feito por Guilherme Leal, um dos donos da Natura, candidato a vice-presidente de Marina naquela eleição. Alfredo Sirkis, ex-presidente do PV, teria acompanhado a negociação.

Caso se confirme, a revelação deverá ter ampla repercussão, já que a ex-presidenciável sempre tentou vincular sua imagem à ética e à alternativa de mudança do atual sistema político. Na prestação de contas da campanha, não qualquer registro de doação da OAS.

Foto de capa: Vagner Campos/Fotos Públicas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum