#MenosÓdioMaisNordeste: Internautas dão resposta contra o preconceito

A hashtag virou o assunto mais comentado mundialmente no Twitter e contou com a adesão da presidenta Dilma Rousseff

Escrito en MOVIMENTOS el

A hashtag virou o assunto mais comentado mundialmente no Twitter e contou com a adesão da presidenta Dilma Rousseff

Por Redação

Após a vitória de Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno das eleições no último domingo (5), começaram a surgir diversas manifestações preconceituosas contra nordestinos. A candidata à reeleição venceu Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB) no Norte e Nordeste do País.

O resultado despertou o ódio e o tumblr Esses Nordestinos reuniu as postagens vindas, principalmente, de eleitores tucanos. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi um dos que plantou o ódio, com a declaração de que o PT cresce nos “grotões do país” onde estariam os “mal informados”.

Contra o ódio e o preconceito, a resposta da rede foi rápida e ontem (7) um tuitaço levou a hashtag #MenosÓdioMaisNordeste aos assuntos mais comentados no Twitter, ficando na primeira colocação no Brasil e chegando em segundo lugar mundialmente. Até o fechamento desta matéria, 24 horas depois do tuitaço, a tag continua entre os principais assuntos do momento.

A presidente Dilma Rousseff aderiu ao movimento. “Foi de um nordestino que recebi um Brasil menos desigual. Lula MUDOU o país pra melhor! Espero que o povo do norte, nordeste, centro-oeste, sul e sudeste seja igualmente respeitado. Fico feliz que aqueles que me conhecem, que acompanharam as conquistas do meu governo, tenham votado em mim”, disse a petista em três tuítes.

O deputado federal reeleito pelo Rio de Janeiro Jean Wyllys (PSOL) também deu o seu recado: “O Nordeste está no Rio, o Nordeste está no Centro-Oeste, o Nordeste está em todo o país!

tuitaco menosodiomaisnordestetuitaco menosodiomaisnordestebrasil