Entrevista exclusiva com Lula
25 de fevereiro de 2015, 13h59

Milhares tomam as ruas de Curitiba contra Beto Richa

De acordo com a polícia, há cerca de 40 mil manifestantes nas ruas. Convocada pelos professores da rede estadual - que estão em greve -, a marcha ganhou força principalmente pela revolta contra o pacote de medidas apoiado pelo governador tucano; movimento que pede o impeachment de Richa começa a crescer.

De acordo com a polícia, há cerca de 40 mil manifestantes nas ruas. Convocada pelos professores da rede estadual – que estão em greve -, a marcha ganhou força principalmente pela revolta contra o pacote de medidas apoiado pelo governador tucano; movimento que pede o impeachment de Richa começa a crescer 

Por Redação 

As ruas do centro de Curitiba estão, mais uma vez, tomadas. Milhares de manifestantes (40 mil, de acordo com a Polícia Militar) protestam nesta quarta-feira (25) contra o governo estadual, comandado pelo tucano Beto Richa.

A marcha, a princípio, foi convocada pelo sindicato dos professores da rede estadual, que está em greve há 17 dias por conta de atrasos e congelamentos de reajustes. A revolta contra Richa, no entanto, não se limita à categoria. Servidores públicos de diversas outras áreas vêm se incorporando às manifestações, principalmente por conta do pacote de medidas que o governador tentava aprovar na Assembleia Legislativa, cujo intuito era resolver a crise financeira que assola o estado. Entre essas medidas, estaria, por exemplo, utilizar o fundo previdenciário de 8 bilhões de reais para pagar suas contas. 

Entre as reivindicações dos professores, faixas e bandeiras de “Fora Richa” e “Impeachment” ganham cada vez mais força. No último sábado (21), uma manifestação que pedia especificamente a saída do tucano do governo reuniu cerca de mil pessoas.

Nesse momento, representantes do sindicato dos professores estão reunidos com membros do governo para tentar, pela terceira vez, negociar o fim da paralisação.

Leia também:

“O que aconteceu no Paraná é um microcosmo do que pode acontecer no Brasil”, diz Requião


Foto: Página Deputado Estadual José Lemos (PT/PR). Ex-presidente da APP – Sindicato dos Professores


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum