Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de março de 2019, 06h18

Ministro de Bolsonaro, general Santos Cruz escancara guerra entre militares e Olavo: Desequilibrado

“Por suas últimas colocações na mídia, com linguajar chulo, com palavrões, inconsequente, o desequilíbrio fica evidente”, criticou o ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz

General Santos Cruz e Olavo de Carvalho, no jantar com Bolsonaro (Reprodução)

A guerra entre militares e doutrinados por Olavo de Carvalho dentro do governo Jair Bolsonaro (PSL) está aberta e o racha entre os grupos se amplia a cada dia.

Em reportagem de Thais Bilenky, na edição desta segunda-feira (25) da Folha de S.Paulo, o ministro da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, escancarou a queda de braço com olavistas e critiou o astrológo, considerado filósofo e guro ideológico pelo clã Bolsonaro.

“Por suas últimas colocações na mídia, com linguajar chulo, com palavrões, inconsequente, o desequilíbrio fica evidente”, criticou o ministro.

Na viagem que fez aos Estados Unidos, Bolsonaro sentou-se ao lado de Olavo em um jantar na residência oficial do embaixador Sergio Amaral e o homenageou ao discursar.

“Um dos grandes inspiradores meus está aqui à minha direita, o professor Olavo de Carvalho, inspirador de muitos jovens no Brasil. Em grande parte devemos a ele a revolução que estamos vivendo”, declarou.

Na ocasião, Olavo aproveitou-se para lançar críticas à “mentalidade golpista” do governo, referindo-se principalmente à sua insatisfação com o vice-presidente, general Hamilton Mourão, classificado pelo guru como “idiota” e “estúpido”.

Olavo afirmou que Bolsonaro está de “mãos amarradas”, que militares de seu governo têm “mentalidade golpista”, “são um bando de cagões” e que, se nada mudar, o governo acaba em seis meses.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum