Moro patrocinado por Veja: Revista impulsiona post da campanha do ex-juiz

Ex-juiz vai se filiar ao Podemos no próximo dia 10; candidatura à presidência é incerta

Sérgio Moro (Reprodução/Twitter)
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No que depender da Revista Veja, a candidatura do ex-juiz Sergio Moro à presidência da República já é uma realidade. Pois, coincidentemente, a publicação patrocinou um post com uma matéria sobre a futura equipe presidencial de Moro.

A matéria patrocinada, quando se paga um post para que alcance número de maior de usuários, tem a seguinte chamada: "Sergio Moro planeja disputar a presidência e já monta equipe de campanha".

Apesar do entusiasmo da publicação, a candidatura de Moro ainda é uma incógnita e o ex-juiz pode disputar o Senado ao invés do Palácio do Planalto em uma articulação que envolve apoio ao tucano João Doria, que pleiteia a presidência da República.

Revista Veja patrocina post sobre candidatura de Sergio Moro/Foto: reprodução redes sociais

Maioria da população é contra candidatura de Sergio Moro, diz pesquisa

Uma sondagem realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas publicada nesta segunda-feira (1°) revelou que 57,7% dos brasileiros não querem que Sergio Moro, ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, seja candidato à Presidência da República na eleição de 2022.

De acordo com os dados apresentados, essa rejeição é pouco maior entre os homens (58,6%) do que entre as mulheres (56,9%) e bem mais acentuada entre cidadãos com ensino superior (63,4%), jovens de 16 a 24 anos (62,1%) e moradores do Nordeste (64,2%).

Rumo ao Planalto

Por sua vez, pesquisa feita pela ModalMais/Futura mostra que o ex-juiz tira votos de Ciro Gomes e ocupa a 3ª posição na disputa pela presidência da República.

De acordo com o levantamento, no 1º turno Lula tem 34,7%, o presidente Bolsonaro (sem partido) 32,1%, Sergio Moro (sem partido) aparece com 11,2%, Ciro Gomes (PDT) 9,7%, João Doria (PSDB) 2,6% e Rodrigo Pacheco (PSD) 0,5%.