sábado, 26 set 2020
Publicidade

Mourão diz que Witzel esqueceu a ética e a moral

Para o presidente em exercício, Hamilton Mourão, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, “esqueceu a ética e a moral”. Mourão reagiu a um telefonema entre ele e Witzel que estava no viva-voz e foi gravado em vídeo e divulgado pelo governador.

“Em relação ao governador Wilson Witzel, ele diz que foi fuzileiro naval. Eu acredito que ele esqueceu a ética e a moral, que caracterizam as Forças Armadas, quando saiu do Corpo de Fuzileiros Navais. Nada mais eu tenho a dizer a respeito”, disse Mourão nesta segunda ao chegar no Palácio do Planalto.

Witzel estava no Norte Fluminense, região castigada pelas chuvas e por enchentes desde a última semana, e resolveu pedir ajuda ao governo federal. Mourão não teria sido avisado de que a ligação estava no viva-voz e estava sendo filmada.

Bolsonaro se irritou

Em entrevista na Índia nesta segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro demonstrou irritação ao comentar um vídeo compartilhado nas redes sociais pelo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que mostra ele ligando para o vice-presidente Hamilton Mourão e o chamando de “senhor presidente”.

“Pelas imagens, ele tá no seu carro e um assessor filma, aí ele liga para o presidente em exercício. Eu acho que não é usual alguém fazer isso, eu não gostaria que fizessem isso comigo, o que se trata por telefone, tem que ser reservado”, afirmou o presidente.

Com informações do G1

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.