O que o brasileiro pensa?
28 de junho de 2020, 13h24

Mundo já tem 10 milhões de casos de coronavírus e se aproxima das 500 mil mortes

Na sexta (26), registro de novos casos bateu recorde, com 191,7 mil em 24 horas, segundo monitoramento da Universidade John Hopkins

Reprodução/John Hopkins

O coronavírus já infectou mais de 10 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo monitoramento feito pela Universidade John Hopkins. Referência na área de saúde, a instituição de ensino e pesquisa dos Estados Unidos acompanha a evolução da pandemia no planeta.

O número total de óbitos também se aproxima da triste marca de 500 mil pessoas. Até a tarde deste domingo (28), o mundo somava 10.028.614 casos confirmados de covid-19 e 499.599 mortes decorrentes da doença do coronavírus. No entanto, o número real tende a ser bem maior porque é alta a subnotificação em diversos países.

A universidade registrou ainda um recorde no número de casos, na última sexta-feira (26), quando foram contabilizados 191,7 mil novas infecções em um único dia, o número mais alto desde o início da pandemia. A alta de casos coincide com a retomada das atividades e a retirada das medidas de isolamento em vários países.

Com mais de 1,3 milhão de infectados e 57 mil mortes, o Brasil é o segundo país do mundo mais atingido pela pandemia, atrás apenas dos EUA, que têm mais de 2,5 milhões de casos e ultrapassa 125 mil óbitos.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags