Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de dezembro de 2015, 12h51

Na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, intelectuais se unem contra o impeachment

Professores, acadêmicos e intelectuais realizam entre a manhã e a tarde desta quarta-feira (16) um ato público para lançar um manifesto contra o impeachment e em defesa da democracia; Marilena Chauí, Paulo Arantes e Dalmo Dallari estão entre os presentes.

Professores, acadêmicos e intelectuais realizam entre a manhã e a tarde desta quarta-feira (16) um ato público para lançar um manifesto contra o impeachment e em defesa da democracia; Marilena Chauí, Paulo Arantes e Dalmo Dallari estão entre os presentes 

Por Redação 

Intelectuais e professores lotaram a Sala do Estudante da Faculdade de Direito. (Foto: Caetano Patta)

Intelectuais e professores lotaram a Sala dos Estudantes da Faculdade de Direito (Foto: Caetano Patta)

A Sala dos Estudantes da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em São Paulo, está lotada. Intelectuais, professores e acadêmicos realizam, entre a manhã e a tarde desta quarta-feira (16), o ato público “Professores contra o impeachment pela democracia”.

No ato, está sendo lançado o manifesto “Impeachment, legalidade e democracia”, documento elaborado por professores universitários, assinado por mais de 7 mil pessoas e que questiona a legalidade do processo de impedimento autorizado na semana passada na Câmara dos Deputados. 

“Não há embasamento para o impeachment”, reforçou o jurista e professor universitário Dalmo Dallari ao longo de sua fala, uma das mais longas até o momento.

Entre os presentes, estão nomes conhecidos da academia, como Alfredo Bosi, André Singer, Ermínia Maricato, Fábio Konder Comparato, Leda Paulani, Paulo Arantes e Marilena Chauí.

De acordo com os organizadores, o ato também servirá como uma mobilização para as manifestações contra o impeachment marcadas para a tarde desta quarta-feira (16) por todo o país.

A íntegra do manifesto pode ser acessada aqui.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum