Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de março de 2015, 14h07

Nas rádios, música para calar a homofobia

Hoje, Dia Nacional do Orgulho Gay, acontece a primeira Radio Pride Parede, em que dezenas de estações de rádio pelo país contarão com programação musical de artistas assumidamente homossexuais; ideia da ação é que a música ajude a chamar a atenção sobre a questão da homofobia

No Dia Nacional do Orgulho Gay (25/3), acontece a primeira Radio Pride Parade, em que dezenas de estações de rádio pelo país contarão com programação musical de artistas assumidamente homossexuais; ideia da ação é que a música ajude a chamar a atenção sobre a questão da homofobia 

Por Redação 

Rádios como a Continental FM e a Super Nova (Sul), Cidade FM e 98 FM (Minas), Transamérica (SP) e dezenas de outras estações pelo país participam, nesta quarta-feira (25), da primeira Radio Pride Parade, ação que marca o Dia Nacional do Orgulho Gay.

A ideia da iniciativa – uma criação da agência Ogilvy Brasil para a Billboard Brasil – é chamar a atenção das pessoas para a questão da violência homofóbica, que faz uma vítima no Brasil a cada 28 horas. Com o auxílio da hashtag #caleahomofobia, que já está circulando nas redes sociais, as rádios tocarão, em diversos momentos ao longo do dia, playlists de artistas gays, como maneira de encorajar as pessoas a dizer não ao preconceito.

A ação começou às 8h da manhã e terá duração de 24h.

Além das estações de rádio, internautas e ouvintes podem acompanha a ação através da página oficial da campanha.

 

 

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum