Fórumcast #19
25 de julho de 2007, 11h16

Nelson Jobim assume Defesa

Desgastado nos últimos dez meses, Waldir Pires (PT) deve deixar o cargo para o peemedebista cotado para ingressar o governo desde o primeiro mandato de Lula

Desgastado nos últimos dez meses, Waldir Pires (PT) deve deixar o cargo para o peemedebista cotado para ingressar o governo desde o primeiro mandato de Lula

Por Redação

Foto: Marcello Casal/ABr

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-ministro da Justiça de Fernando Henrique Cardoso Nelson Jobim (PMDB) foi anunciado como o novo ministro da Defesa. O cargo ocupado até agora por Waldir Pires (PT) é o centro das atenções diante da crise do setor aéreo há dez meses.

Jobim teria aceitado o convite na noite de terça-feira, 25. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva procura um meio de tornar a saída honrável, por conta da história de Pires, mas não deve permanecer no governo nem mesmo em outro cargo, informam agências.

O brigadeiro José Carlos Pereira, presidente da Infraero, também deve deixar o cargo. O desgaste do acidente com o avião da TAM após um período tão longo de exposição do tema nos meios de comunicação colocam a estatal, cuja abertura de capital (privatização sem perda do controle acionário) foi anunciada na última semana pelo presidente Lula.

Veja também:  Lula sobre Dallagnol: “Conselho do MP tinha que ter tirado esse moleque”

Jobim teria pedido, segundo a Folha de S.Paulo, carta branca para modificar a Infraero e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Foto: Antonio Cruz/ABr
Foto: Antonio Cruz/ABr
Antonio Jobim (PMDB), mais cotado do que nunca para integrar o governo Lula


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum