Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de julho de 2013, 17h09

No Paraná, mulheres poderão usar ovéu islâmico em fotos para a CNH

A medida já havia sido adotada pelo estado para os documentos de identidade

A medida já havia sido adotada pelo estado para os documentos de identidade

Por Redação

Véu islâmico poderá ser utilizado em fotografias para a CNH, no Paraná (Foto: Antonio Milena/ABr)

Na última terça-feira (9), o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), autorizou o uso do hijab (véu islâmico) em fotos para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O Detran determinou que o hijab deve se restringir à cabeça, não obstruindo nenhuma parte do rosto das mulheres. O motivo para tal medida, segundo o órgão, é segurança.

O uso do hijab já havia sido liberado pelo Instituto de Identificação do Paraná para os documentos de identidade. O órgão pediu para que as mulheres não cobrissem nenhuma parte do rosto.

Em Foz do Iguaçu, no oeste do estado, reside a segunda maior comunidade árabe do Brasil, com mais de 22 mil descendentes ou imigrantes.



Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum