Noruega lança campanha com Papai Noel em beijo gay; veja vídeo

Objetivo da ação é celebrar os 50 anos da descriminalização da homossexualidade no país

O serviço postal da Noruega, Posten, lançou uma campanha natalina com Papa Noel gay. O objetivo da ação é celebrar os 50 anos da descriminalização da homossexualidade no país.

Na propaganda um homem envia uma carta para o personagem natalino: “Papai Noel, você é tudo que eu quero neste Natal”

Em seguida, surge uma entregadora que traz os presentes e o Papai Noel aparece e diz: “Arranjei ajuda neste ano, para ficar com você”. E os dois se beijam.

Após o vídeo, aparece a mensagem: “Em 2022, se completarão 50 anos desde que se tornou legal amar quem você quiser na Noruega. Feliz Natal e um feliz Ano novo!”.

Em entrevista ao LGBTQ Nation, Monica Solberg, diretora de marketing do serviço postal da Noruega, afirmou que a “Posten é um local de trabalho inclusivo, com grande diversidade, e gostaríamos de comemorar este 50º aniversário com esta bela história de amor”.

Com informações do LGBTQ Nation

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR