Entrevista exclusiva com Lula
30 de novembro de 2019, 18h32

Novo presidente do Uruguai quer Mercosul forte e sem ditadores

Luis Lacalle Pou declarou que quer ter boas relações com os presidentes sul-americanos

Em seu discurso após a vitória nas eleições presidenciais do Uruguai, Luis Lacalle Pou falou como pretende fazer a sua política internacional, principalmente com os países da América do Sul. O novo presidente uruguaio enfatizou que quer que o Mercosul volte a ser forte e que não há mais espaço para ditadores no continente.

“Teremos no Mercosul a melhor das relações com o presidente argentino, com o presidente brasileiro e com o presidente paraguaio para levantar a região. Está claro que, nas relações exteriores, não nos envergonharemos. Está claro o que faremos: vamos chamar os ditadores de ditadores”.

Eleito em um chapa de centro-direita, o novo presidente uruguaio garante que questões ideológicas não marcarão as relações exteriores do país que foi governado por partidos de esquerda durante 15 anos

Não importa o partido, nem a ideologia. Se nos guiarmos pela ideologia nas relações exteriores, não estaremos representando todo o país, e nosso interesse é de todos e cada um dos uruguaios”, declarou Pou.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum