Número de casos do coronavírus em profissionais de saúde mais do que dobra em um mês

Segundo o Ministério da Saúde, aumento tem relação com o maior número de testes para trabalhadores

Hospital de Campanha em Santarém, no Pará - Foto: Secom/Gov.Pará/Fotos Públicas
Escrito en CORONAVÍRUS el

O número de profissionais de saúde com coronavírus mais do que dobrou em quase um mês, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados nesta sexta-feira (12). O Brasil registrou 83.118 profissionais infectados e 169 mortes entre trabalhadores dessa categoria.

?No dia 14 de maio, quase um mês atrás, eram 31.790. Já foram testados 432.668 profissionais, sendo que 159.762 tiveram resultados negativos e 189.788 ainda estão sem resultado.

Entre os infectados estão biólogos, biomédicos, cirurgiões dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, bioquímicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, nutricionistas, psicólogos e psicanalistas, além de agentes das áreas de biomedicina e terapeuta ocupacional.

Segundo a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mayra Pinheiro, do Ministério da Saúde, o aumento do número de profissionais infectados está relacionado a uma maior testagem.

Ela disse que o número de testados não é representativo, mas "no mundo inteiro, nenhum país conseguiu testar todos os profissionais de saúde”.

O país conta, atualmente, com 6 milhões de pessoas inscritas nos conselhos das profissões da área da saúde.