O que o brasileiro pensa?
29 de dezembro de 2019, 08h06

Olavo de Carvalho chama repórter de “vagabunda” e a ameaça durante entrevista

Ao final da entrevista, a repórter brasileira conta que o guru de Bolsonaro tentou impedi-la de publicar trechos da conversa, também ameaçando uma possível exposição na Internet

Foto: Reprodução

Em reportagem publicada na revista americana The Atlantic neste sábado (28), a jornalista brasileira Letícia Duarte traz detalhes de duas entrevistas que realizou com o guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, na casa dele em Petersburg, nos Estados Unidos. Em uma delas, a mais recente, Letícia é chamada de “vagabunda” pelo astrólogo e recebe inúmeras ameaças para que não publique sobre o encontro.

A repórter conta que estava tentando há meses entrar em contato com Olavo, mas que ele aceitou a solicitação alegando o desejo a um direito de resposta a outro texto publicado pela repórter sobre ele.

“Em pouco tempo, ele estava estendendo o braço direito e apontando o dedo indicador para o meu rosto. “‘Você é muito maliciosa, perversa, mentirosa – está me difamando!’ Ele gritou. ‘Você é uma vagabunda’, continuou, apontando o dedo. ‘Você vem à minha casa com esse sorriso cínico … Você não vale nada, mulher!'”, conta a repórter.

O texto de Letícia classifica o astrólogo como um homem “adorado pela direita e ridicularizado como um extremista pela esquerda”, também lembrando das indicações de Olavo para cargos altos dentro do governo de Jair Bolsonaro, como é o caso de Ernesto Araújo, “que disse que o aquecimento global é uma ‘conspiração Marxista'”.
Ao final da entrevista, que estava sendo gravada por ambos, a repórter conta que Olavo tentou impedi-la de publicar trechos da conversa, também ameaçando uma possível exposição na internet.
 

Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum