Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de Maio de 2015, 15h22

Palestra de R$ 60 mil de Joaquim Barbosa é paga com dinheiro público

As despesas do evento foram custeadas pela Câmara de Vereadores de Itajaí (SC); Barbosa exigiu sigilo do valor cobrado pela palestra e a liberdade de deixar de responder a perguntas consideradas “inadequadas”.

As despesas do evento foram custeadas pela Câmara de Vereadores de Itajaí (SC); Barbosa exigiu sigilo do valor cobrado pela palestra e a liberdade de deixar de responder a perguntas consideradas “inadequadas”

Por Redação

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa recebeu R$ 60 mil por uma palestra de uma hora que ministrou no dia 13 de abril na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, sobre Ética e Administração. As despesas, que incluíam passagens, segurança e hospedagem, foram pagas pela Câmara de Vereadores da cidade.

Entre as condições impostas por Barbosa para aceitar o convite, estava manter em sigilo o valor cobrado pela palestra e ter a liberdade de deixar de responder a perguntas consideradas “inadequadas”. “O patrimonialismo faz parte do nosso DNA”, discursou Barbosa. As informações são da coluna Expresso, da revista Época.

Foto de capa: Davi Spuldaro/Câmara de Vereadores de Itajaí

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum