Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
04 de outubro de 2014, 20h01

Para Capilé, Lula trouxe uma aproximação entre Estado e sociedade civil

Para o integrante do Fora do Eixo, algumas pessoas não têm ainda a real noção das transformações ocorridas no Brasil nos últimos 12 anos.

#48Democracia: Para o integrante do Fora do Eixo, algumas pessoas não têm ainda a real noção das transformações ocorridas no Brasil nos últimos 12 anos

Para Redação

Em sua participação no #48hDemocracia – a cobertura colaborativa das eleições da Revista Fórum –, Pablo Capilé, do coletivo Fora do Eixo, afirmou que o governo Lula promoveu uma aproximação significativa do Estado com a sociedade civil. Para ele, a previsão é de que, em 2015, a importância desses dois segmentos esteja ainda mais equilibrada no país. “Temos uma sociedade civil mais disposta a escutar o Estado. Perderam aquela visão de que ele não é necessário, do não debate, essa é uma lógica derrotada”, afirmou.

Capilé ressaltou que algumas pessoas não têm ainda a real noção das transformações ocorridas no Brasil nos últimos 12 anos. Ele lembra que os jovens que participaram das grandes manifestações de junho de 2013 não acompanharam o que havia nos momentos anteriores ao governo do PT e, por isso, é difícil estabelecer uma comparação. “Essa juventude, quando o Lula entrou, tinha 10 anos de idade. Eles não viveram nada do que existia antes”, argumenta.

Continue acompanhando o #48Democracia ao vivo.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum