Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de agosto de 2016, 15h21

Para presidente do Equador, processo contra Dilma é “uma piada”

“Isso é a ditadura da maioria no Congresso, é absolutamente inconstitucional", afirmou Rafal Correa em entrevista.

“Isso é a ditadura da maioria no Congresso, é absolutamente inconstitucional”, afirmou Rafael Correa em entrevista

Por Redação

O presidente do Equador, Rafael Correa, que está em seu segundo mandato, afirmou que o processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff – que deve ir à votação final ainda nesse mês – é uma “piada”.

Para ele, a petista está sendo julgada de forma retroativa, com base em uma lei posterior ao suposto delito. Correa disse ainda, durante uma entrevista para o jornal Valor Econômico, que o impeachment tem como base algo que os dois presidentes da República anteriores teriam feito.

“É preciso ver se Dilma estava envolvida [em corrupção], e eu não creio. O processo contra Dilma é uma piada. Ela é acusada de coisas que tanto [Fernando Henrique] Cardoso como Lula fizeram, e que eram permitidas. Então foram proibidas pelo Tribunal de Contas, e a julgam retroativamente”, afirmou.

Correa concluiu reforçando a ideia de que o governo interino de Michel Temer foi responsável por um golpe contra a presidenta. “Isso é a ditadura da maioria no Congresso, é absolutamente inconstitucional”, destacou.

Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum