Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de setembro de 2007, 13h26

Partido antecipa eleições internas

O PT decidiu que o Processo de Eleição Direta (PED) vai ocorrer nos dias 2 e 6 de dezembro deste ano

O PT decidiu que o Processo de Eleição Direta (PED) vai ocorrer nos dias 2 e 6 de dezembro deste ano

Por Redação

O PT decidiu neste domingo, em seu Congreso Nacional, que o primeiro turno do próximo Processo de Eleição Direta (PED) do partido será realizado no dia 2 de dezembro. O segundo turno está marcado para o dia 6 de dezembro.

A escolha estava prevista para o ano que vem, mas vários movimentos dentro do PT indicava que as eleições poderiam ser antecipadas. Outra decisão acertada foi a ampliação da duração do mandato do próximo presidente do partido, escolhido no PED. O tempo de mandato passou de três para dois anos, ao contrário do que previa a tese “Construindo um Novo Brasil”.

A medida visa a ampliar a renovação nos quadros do partido e a promover alternância de poder na direção.

________________________
Corrigido dia 04/09/2007, às 14h30


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum

#tags