Fórumcast, o podcast da Fórum
01 de maio de 2014, 19h33

Paulinho da Força dá o tom da campanha de 2014: “Dilma deveria estar na Papuda”

Em ato organizado pela Força Sindical, deputado acusa presidenta de "roubar" a Petrobras e pede "banana simbólica" à mandatária

Em ato organizado pela Força Sindical, deputado acusa Dilma de “roubar” a Petrobras e pede “banana simbólica” à presidenta

Por Redação

No ato político de 1º de Maio organizado pela Força Sindical, realizado no centro de São Paulo, o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (Solidariedade-SP) deu uma mostra de como deve ser o nível da campanha eleitoral de 2014. O parlamentar afirmou, durante discurso feito no evento, que a presidenta Dilma Rousseff deveria “estar presa”. “Quem deveria estar presa na Papuda é a presidente Dilma, pelos roubos que tem feito na Petrobras, empresa que os brasileiros aprenderam a admirar”, afirmou.

Não satisfeito, Paulinho lembrou do episódio de racismo sofrido pelo jogador Daniel Alves e pediu uma “banana simbólica” para a presidenta da República. “Vocês viram aquela banana para o Daniel Alves? Vocês têm coragem de mandar uma banana para a Dilma? Toma aqui, presidente!”, pediu, sendo atendido pela plateia.

O parlamentar esteve na maior parte do tempo ao lado do presidenciável tucano Aécio Neves, sendo que o pessebista Eduardo Campos chegou ao evento com duas horas de atraso, não participando do ato. Paulinho criticou a ausência da presidenta Dilma. “Quem tem coragem mostra a cara e quem não tem manda representantes”, disse, referindo-se ao secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e ao ministro do Trabalho, Manoel Dias.

Gilberto Carvalho reagiu às declarações do deputado. “Esse tipo de reação dele [Paulinho] eu não levo a sério. Não podemos levar a sério esse tipo de declaração feita nesse momento. Já estou acostumado. Eu não vou fazer guerra nenhuma. Esse tipo de manifestação não é ouvido pela gente. O que eu ouço é a fala séria do João, do Miguel, do Juruna, de todo o pessoal da Força.”

Com agências. Foto: Divulgação/Força Sindical


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum