Pedalada Pelada questiona cultura do automóvel

Escrito en NOTÍCIAS el
Além dos protestos contra a nomeação do pastor Marco Feliciano (PSC) na Câmara dos Deputados, outra manifestação tomou as ruas de algumas cidades brasileiras neste sábado (9). [caption id="attachment_314" align="alignleft" width="300"] Ciclistas em Porto Alegre (RS) nesta sábado (9) (Foto: Fora do Eixo)[/caption]

Ciclistas tiraram as roupas para chamar a atenção sobre a falta de estrutura e condições para pedalar. O movimento utiliza a nudez como uma forma de mostrar a fragilidade de quem anda de bike. “Nus é como nos sentimos pedalando nesta cidade”, dizem os organizadores.

A Pedalada Pelada Mundial, como é chamado o protesto no Brasil, ou World Naked Bike Ride, neste ano aconteceu em São Paulo, Porto Alegre e Florianópolis. Nus, seminus ou com roupa, os cicloativistas questionam a cultura do automóvel que predomina nas cidades brasileiras, carentes de transporte público de qualidade.

Convocadas pela internet, as pedaladas e as manifestações contrárias ao pastor Feliciano mostram que as pessoas estão indo para as ruas por cidades livres.