Fórumcast, o podcast da Fórum
01 de março de 2016, 16h25

Pela primeira vez, transexual será agraciada pelo Prêmio Mulher Cidadã, do parlamento gaúcho

Atuante na defesa dos direitos da população LGBT, Valéria Houston foi indicada pela deputada Manuela D’Ávila (PCdoB) na área de Cultura

Da Redação

Cover da cantora Whitney Houston e ativista dos direitos da população LGBT, a cantora Valéria Houston será a primeira transexual a ser agraciada com o Prêmio Mulher Cidadã, concedido anualmente pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

O nome de Valéria foi sugerido pela deputada Manuela D’Ávila (PCdoB) e ela receberá o prêmio na categoria cultura. A distinção será entregue no próximo dia 9.

A indicação dos nomes que concorrem à distinção é feita pelas bancadas partidárias e, após avaliação dos currículos em reunião de deputadas e representantes, os nomes são enviados para deliberação da Mesa.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum