Perfil oficial do Comitê Olímpico Internacional destaca prata de Rayssa Leal

A skatista fez história ao se tornar a atleta mais jovem na história do Brasil a conquistar medalha olímpica

Até o perfil oficial do Jogos Olímpicos se rendeu ao fenômeno do skate Rayssa Leal, que ontem conquistou a medalha de prata.

O perfil oficial do Comitê Olímpico prestou uma homenagem para Rayssa Leal, onde mostra a atleta com a sua fantasia de fada – que a deixou nacionalmente conhecida – e hoje com o uniforme das Olimpíadas.

Primeiro ela se tornou conhecida ao andar de skate com a fantasia de fada feita pela sua avó. Uma de suas manobras com a vestimenta viralizou nas redes.

Dessa maneira, a “fadinha do skate”, como é chamada nas redes, é uma campeã olímpica e a mais jovem (13 anos) na história do Brasil a realizar tal ato.

Por fim, Rayssa dividiu o pódio com a japonesa Momiji Nishiya (ouro) e com Funa Nakayama (bronze).

Notícias relacionadas

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR