Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de junho de 2018, 18h48

Petroleiros visitam Vigília Lula Livre e preparam nova greve

Representantes da Federação Única dos Petroleiros de nove estados marcaram presença no já tradicional “Bom dia, presidente Lula”; entidade articula paralisação em defesa da Petrobras

Petroleiros. FOTO: Joka Madruga/Agência PT

Trabalhadores petroleiros de nove estados – Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Amazonas, e do próprio Paraná – estiveram nesta terça-feira (12), na Vigília Lula Livre, c om o objetivo de participar do já tradicional “Bom dia, presidente Lula”, além de prestar solidariedade e pedir sua liberdade.

As lideranças dos trabalhadores informaram que a categoria está se organizando para uma nova paralisação em defesa da Petrobras. “Os petroleiros de todo o país estão reunidos aqui para discutir as estratégias de uma greve em defesa da Petrobras e da nossa soberania. Aproveitamos o momento mais uma vez para vir aqui no acampamento e reafirmar nosso compromisso e nossa esperança de ver Lula livre, e ele poder concorrer como candidato nessa eleição”, afirmou Simão Zanardi, coordenador da FUP.

O dirigente afirmou que os petroleiros estão, como sempre, contra o ataque à soberania nacional, perpetrado pelo governo Temer. “Isso vai fazer falta para nosso investimento futuro e para criar emprego e renda para as futuras gerações. Entendemos também que se a gente não barrar a privatização o da Petrobras, nós vamos virar colônia dos Estados Unidos, as grandes multinacionais vão levar a nossa riqueza, e nós vamos viver comprando produtos manufaturados e exportando matéria prima. Por isso os petroleiros vêm a Curitiba renovar nossa esperança de ver Lula livre e candidato à presidente da República, e para montar estratégias na defesa da Petrobras e do nosso óleo no pré-sal”, finalizou o coordenador da FUP.

 

Com informações da Agência PT 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum